sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

VOU LER MAIS!



Ano novo é assim mesmo. A gente fica doidinho pra fazer resolução de ano novo. E a minha resolução, já deu pra perceber qual é, não é mesmo? Tá no título: “VOU LER MAIS!”. Com letra maiúscula, ponto de exclamação e tudo que tem direito. Afinal, faz um ano que eu não leio nada! Tenho uma seção no meu blog, sob título “O que ando lendo:”, na qual relaciono todos os livros que li. O último registro é de dezembro de 2015! Aí então o pessoal não vai nem acreditar quando ver que não tem nada em 2016. Vão achar que foi esquecimento, que eu li várias obras, como é de se esperar de qualquer um que se julgue escritor, mas acabei me esquecendo de relacioná-las neste meu histórico de leitura... Doce ilusão. E, como eu não quero sustentar esta imagem falsa a meu respeito, já vou logo postando este texto que, além de desmascarar o conceito positivo de leitor assíduo que provavelmente alguém cultive sobre minha pessoa, também serve para que eu compartilhe com o meu público esta minha determinação. Se daqui um tempo você ver que não coloquei mais nenhuma leitura no “o que ando lendo” do meu blog, aí então pode me cobrar. Não só “pode” como “deve” me cobrar. Pronto! Arrumei uma legião de fiscais da minha leitura! Assim aumenta o comprometimento e a responsabilidade desta resolução de ano novo... Aumenta também a vergonha, caso eu não consiga cumprir nem um pouco desta promessa!
Já que agora conto com uma tropa de inspetores, é importante estabelecer alguns critérios de cobrança. Não me venha apontando o dedo se, depois de um ou dois meses, eu não tiver registrado nenhuma leitura em minha estatística. Não pretendo, nem de longe, me tornar um “rato de biblioteca”. Quero apenas voltar à frequência de leitura que tinha antes do longo deserto de letras que foi o ano de 2016. Antes disso, nos cinco anos anteriores, eu lia uma média de quatro ou cinco livros por ano. Atingindo novamente este patamar, para mim já está bom. Há também outra questão que preciso abordar aqui... Assim que postar este texto em meu blog, planejo me dedicar ao estudo de determinada área específica, na qual buscarei uma renovação de certificação... Coisas do serviço, da atividade que me possibilita o sustento do dia-a-dia... A partir de março eu acredito que já estarei livre para começar esta minha retomada na leitura! Pode cobrar! Mas dentro destas condições aqui colocadas, certo?

Nenhum comentário: